17.10.2019 | Notícias

We are now a “Cambridge Preparation Centre!”

O ensino de Língua Inglesa, no Consa, foi pensado de modo a atender a perspectiva construção do sentido, isto é, a partir de uma ação dialógica e interativa e sempre contextualizada dentro do tempo e do espaço.

Desde a Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio, a matriz curricular do idioma foi preparada de forma que os estudantes primeiro se familiarizem com o idioma, depois passem a compreendê-lo, para então ler e escrever na segunda língua, e por fim, debater assuntos polêmicos e globais utilizando a língua estrangeira com segurança, fluência e clareza, tanto na oralidade como na composição de textos escritos.

A fim de avaliarmos o desempenho de nossos estudantes, partir do 6º ano do Ensino Fundamental 2, os simulados dos exames da Cambridge English têm sido aplicados. Esses testes foram escolhidos em virtude de serem “level-based”, ou seja, avaliam as quatro habilidades (escrita, leitura, escuta e oralidade) de maneira profunda e detalhada.

Com esse mapeamento feito ao longo dos segmentos, conseguimos indicar o exame mais adequado à proficiência de cada jovem. Hoje, o colégio provê ferramentas para que o estudante preste, com segurança, exames que avaliam desde o básico (A2) até o nível avançado (C1), que atesta uma proficiência operativa e eficaz na língua inglesa.

Portanto, é com muita alegria e confiança na qualidade do nosso trabalho que anunciamos que, a partir deste ano, o Consa passou a ser um “Cambridge Preparation Centre”! Isso significa que optamos por realizar os exames no modelo integrado e, ao final de seu percurso escolar, todos nossos estudantes sairão do Ensino Médio com um diploma da Cambridge English. Essa instituição é reconhecida mundialmente por sua qualidade e seus certificados de proficiência são aceitos mundialmente em universidades e empresas de renome.

Por acreditarmos que o ensino regular vá muito além do básico, ao integrar os exames à nossa grade curricular, promovemos, comprovadamente, um real e significativo aprendizado do idioma.

Equipe de Língua Inglesa do Consa.