Acontece no Consa | 04 de February de 2026

Reencontrar amigos e professores, fazer novas amizades e dar os primeiros passos na escola… é assim que começa mais um ano no Consa, com carinho, acolhida e esperança.

Acontece no Consa | 29 de January de 2026

No dia 19 de janeiro de 2026, começou no Brasil o Jubileu dos 750 anos da Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, reunindo educadores e Irmãs em um momento de celebração, memória e renovação do carisma franciscano.

Acontece no Consa | 22 de January de 2026

A Jornada Pedagógica de 2026 reuniu educadores para fortalecer vínculos e reafirmar o compromisso com uma educação franciscana baseada na esperança, na reflexão, na espiritualidade e na transformação.

Acontece no Consa | 15 de January de 2026

O projeto “Eu-Gaivota”, do Infantil 5, foi destaque na Coletânea da ANEC por abordar, com sensibilidade, os impactos do lixo no oceano e a sustentabilidade.

Acontece no Consa | 13 de January de 2026

A equipe pedagógica do Consa participou de uma capacitação em primeiros socorros, com RCP e manobra de Heimlich, reforçando a segurança na escola. A formação foi conduzida pelo bombeiro Rodolfo Alves Ferreira, profissional com ampla experiência na área e atuação em ocorrências, o que enriqueceu o aprendizado com conhecimento técnico e vivências práticas

Acontece no Consa | 13 de January de 2026

Os estudantes Felipe, Izabela, Luis Felipe e Natália, junto ao professor Raphael Malagoli, foram reconhecidos nacionalmente pelos excelentes resultados na OBA 2025. Em meio a mais de 1,5 milhão de participantes, o Consa se destacou entre os 17 mil medalhistas, reforçando seu compromisso com a excelência acadêmica.