09.04.2021 | Notícias

Visita no Consa!

Por meio do projeto “Ciranda Literária”, nesta semana, o quinto ano do Consa criou um espaço de aproximação entre o público leitor e o autor. Estudantes, professores e orientadores tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com Ana Cristina Massa, jornalista, roteirista e escritora, que escreveu o livro “Mistério no Museu Imperial”, da coleção Os Invencíveis, um dos livros da “Ciranda Literária” mais elogiados pelos estudantes.

Ana Cristina conversou com os estudantes do quinto ano sobre como é ser escritora; como acontece o seu processo de criação e respondeu a todas as perguntas, com muita generosidade e alegria, deixando a todos encantados. Contou também aos estudantes que, muitas vezes, ela se inspira para escrever suas histórias em fatos vividos na sua infância e em observações do cotidiano.

Nessa nova era, com as tecnologias digitais em destaque, a autora nos mostra que nada ocupa o lugar de um bom livro, que o texto de qualidade pode influenciar a escrita dos leitores na busca de novos conhecimentos, dar asas à imaginação, aos valores, sentimentos … Além disso, a leitura nos permite conhecer outras experiências, viver com menos preconceito e a olhar o mundo de outra forma, valorizando as diferenças.    

Quem sabe teremos escritores entre os estudantes… Muitos relataram suas iniciativas autorais, fazendo referências a textos escritos e ilustrações elaboradas com suas próprias mãos e mentes criativas!

 

Que possamos alimentar nossas crianças com sonhos, criações artísticas, literárias, diálogos produtivos e construir um caminho de esperança!