14.05.2015 | Notícias

Projeto Natural da Terra

Ao longo do primeiro semestre, as turmas do Infantil 5 foram motivadas a ampliarem seus saberes sobre os alimentos naturais e os benefícios de se manter uma alimentação saudável, por meio do desenvolvimento do Projeto Natural da Terra.
Dentre os diversos fazeres vinculados ao trabalho e para dar maior sentido a cada nova aprendizagem, os aprendizes foram convidados a plantar e acompanhar o crescimento de um fruto, o tomate.
Além de se responsabilizarem pelo plantio e os cuidados necessários para a manutenção da planta, os grupos foram instigados a assumirem um comportamento investigativo ao se comprometerem a registrar cada fase da transformação do fruto: do plantio das sementes ao surgimento dos tomates.
Para nossa surpresa, durante estas duas últimas semanas, nos deparamos com muitos dos tomateiros repletos de frutos.
Diante do significado que essa etapa do projeto propiciou a cada estudante e por se tratar de uma construção que foi ressignificada cotidianamente, perante cada nova fase observada do tomateiro, gostaríamos de compartilhar com toda a comunidade escolar esta trajetória vivenciada pelos estudantes, com muita alegria e satisfação!
Para as famílias dos estudantes do Infantil 5, interessadas em saber mais sobre o desenvolvimento do Projeto Natural da Terra, é só acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Consa e desfrutar dos demais conteúdos publicados.

facebook.com/consa.oficial