07.10.2021 | Notícias

Letra cursiva

No Consa, o trabalho com a letra cursiva se inicia no 2º Ano, pois os estudantes se encontram preparados para esse processo, visto que já possuem uma base alfabética consolidada e são capazes de escrever com maior autonomia, sem perder a linearidade do pensamento.

Nos dias atuais, as crianças têm acesso cada vez mais cedo aos recursos tecnológicos e, diante da possibilidade emergente de, no futuro, escolherem ou não fazer uso dessa letra para se expressarem graficamente, alguns aspectos importantes, na utilização da letra cursiva, se mostram consistentes, como:  proporciona maior velocidade à escrita e aumento da autoestima, favorece o desenvolvimento da disciplina, da coordenação motora fina e da concentração, além de auxiliar na produção de textos mais coesos. Tudo isso sem contar que é um momento muito esperado pelos estudantes, que anseiam por aprender o traçado da tão aguardada letra cursiva.

Outro ponto de destaque é que vários originais de documentos manuscritos, obras literárias, cartas do nosso acervo histórico e cultural foram escritos com letra cursiva. Isso reforça o valor que essa forma de comunicação teve em nossas vidas e se mantém até hoje.

Apreciem esse momento de aprendizagem que traduz o empenho, ritmo e personalidade dos nossos queridos estudantes. 

 Professoras do 2º Ano.

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.