31.05.2021 | Notícias

História e Idade Moderna nas Redes Sociais

Um dos grandes objetivos do Consa tem sido aproximar o estudo da História da realidade dos estudantes. Para auxiliar esse processo, as estudantes da 2ª série realizaram uma atividade de imaginação histórica a partir da ideia “E se existissem redes sociais na Idade Moderna?”.

Foram convidados a produzir conteúdos para as redes sociais do Twitter e do Instagram, tendo que mobilizar os conhecimentos adquiridos em aula, a partir da lógica de funcionamento dessas redes.

Para o Instagram, produziram materiais sobre O Renascimento Artístico e Científico e o Antigo Regime que caracterizam a Idade Moderna. Elaboraram imagens e legendas que apresentassem as características centrais dessas temáticas.

Já para o Twitter, construíram um diálogo entre os Teóricos Absolutistas Nicolau Maquiavel, Thomas Hobbes e Jean Bodin apresentando suas teorias sobre a formação das monarquias nacionais e o início da ciência política. Muitos contextualizaram com a realidade atual da pandemia e da atuação do Estado, comprovando o entendimento das discussões realizadas em aula. O resultado dos trabalhos ficou incrível!

Mestra Lais Alves Sanchez – Professora de História e Sociologia