20.10.2020 | Notícias

Uma semana que chega ao fim … para um novo recomeço!

 

Na última semana, nossos estudantes vivenciaram momentos inspirados na vida de São Francisco de Assis, como nunca!

Confraternizaram-se com os irmãos nas situações lúdicas, jogos e maratonas intelectuais, vivendo a alegria em plenitude!

Coloriram suas salas de aula com fantasias e caracterizações diversas, nas quais até a simplicidade do uniforme escolar passou a ser, mais do que nunca, a representação de uma verdadeira Comunidade Franciscana!

Reuniram-se em equipes para participar de competições diversas e partilharam ideias para elaborar objetos a partir da reutilização de materiais recicláveis, fazendo reflexões essenciais para o consumo sustentável e a preservação de recursos naturais.

Demostraram todo o afeto às suas famílias, aos seus animais queridos e às plantas espalhadas pelos lares no Momento Franciscano de Bênção das Criaturas. Foi emocionante observar a união das famílias em tempos tão diferentes. Essa segurança do amor é o que conforta, diante das adversidades!

Por essas infinitas razões, sempre é edificante revisitar as boas histórias …

Quando um ganso bate as asas, cria um vácuo para o pássaro seguinte. Assim, os gansos voam numa formação em V, que permite que o bando inteiro tenha o seu desempenho em torno de 70% melhor do que se voasse sozinho. 

 Quando um ganso líder na formação em V se cansa (ou está impactado por forte emoção), muda para trás na formação e, imediatamente um outro ganso assume o lugar de líder, voando para a posição da ponta do V. Os gansos de trás na formação em V, grasnam para incentivar e encorajar os gansos da frente a aumentar a velocidade. 

E assim, a vida continua com união e perseverança constante, como São Francisco aprendeu e ensinou!

Clique aqui para acessar mais fotos.