Parabenizamos os estudantes premiados na Olimpíada Nacional de Ciências, com medalhas de ouro e prata, a nível nacional.
A Olimpíada Nacional de Ciências, é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e constitui um programa das Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química e Instituto Butantã, responsáveis por sua execução, com os seguintes objetivos:
– despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais;
– aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental;
– identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.
Abraços