18.10.2019 | Ensino Fundamental

Jogo de boliche 2º ano

Por meio dos jogos, a criança constrói estratégias e planeja, utilizando assim, o raciocínio e o pensamento, além de, explorar suas possibilidades corporais e de interação afetivo-social. Nesse sentido, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I foram desafiados a aprender a multiplicação por meio de um jogo de boliche.

Estabelecidas as regras de que cada pino valeria 2 pontos, os estudantes tiveram que desenvolver estratégias para calcular os pontos obtidos em cada jogada. Com essa vivência, a compreensão de adição sucessiva (parcelas iguais) se fez necessária, para que os estudantes percebessem que tal adição pode ser substituída pela sentença matemática da multiplicação: 2+2+2 pode ser colocado como 3 x 2 (três vezes o número 2) e assim, aprendessem o conceito da tabuada.

Ensinar utilizando o lúdico proporciona aos estudantes outros caminhos para sistematização de seus conhecimentos e o jogo de boliche garantiu momentos de muita diversão e aprendizagem.

Confiram as imagens desses prazerosos momentos!

Professoras do 2º ano

Para ver álbum completo Clique aqui.

Leia também

Fundamental 2º ano

Crianças como nós

Fundamental 2º ano

Show and Tell

Fundamental 2º ano

Jogos e Brincadeiras Antigas