06.06.2019 | Fundamental 1° ano

Propostas artísticas no livro “O segredo de Anton”

Para enriquecer as aulas de Artes – integrado com Língua Portuguesa – e aprimorar o seu percurso criador, os estudantes do 1º Ano desempenham o papel de ilustradores do livro “O Segredo de Anton” (autor: Ole Könnecke, editora Wmf Martins Fontes).

Ao longo desse trabalho eles apreciam diversas obras artísticas com o intuito de observar e comparar as diferentes técnicas utilizadas, como pintura com aquarela, guache, colagem, desenho com giz pastel, giz carvão, dentre outras. Deste modo, têm a oportunidade de vivenciar novas experiências e de explorar os materiais sob uma nova perspectiva. Além disso, enriquecem o seu repertório, dão asas à criatividade para ilustrar as aventuras que o personagem vive, motivam-se a realizar suas produções com mais empenho e dedicação e as compartilham com seus colegas, ampliando, assim, seu olhar para outras possibilidades.

São momentos muito apreciados pelos nossos estudantes que, a cada página, se surpreendem com a história e com o desafio de elaborar uma ilustração criativa e coerente com o texto. Ao final, ficarão orgulhosos da obra concluída em cuja capa acrescentarão o seu nome junto ao do escritor. Confiram as fotos de alguns momentos dessa produção.

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.

Leia também