10.03.2020 | Educação Infantil

Circuito motor.

É comum observarmos as crianças e pensarmos: “Como elas têm energia!”. Tendo em vista que é pelo corpo que exploram o espaço ao seu redor e conseguem se expressar, não teria como ser diferente.

Por disso, os circuitos motores são de extrema importância na Educação Infantil, pois possibilitam o desenvolvimento de habilidades corporais, que exploram e ampliam os movimentos, estimulando os estudantes a entenderem seus limites e a superarem os desafios.

No Infantil 4, essas atividades são realizadas semanalmente. São propostos movimentos como engatinhar, pular, saltar e fazer ziguezague.

A fim de oferecer diversas possibilidades, utilizamos materiais como: Elásticos, arcos, mesas, colchonetes, pneus, cordas, cones, bancos, materiais não estruturados, imagens e sucatas, que são organizados intencionalmente, de maneira desafiadora e lúdica, para que as habilidades essenciais para o desenvolvimento psicomotor sejam aprimoradas.

Dessa forma, o trabalho com movimento tem como objetivo possibilitar às crianças se deslocarem com destreza ao andar, correr, pular e desenvolver o equilíbrio, a agilidade, a noção espacial e a segurança – tudo isso favorece o sentimento de confiança nas próprias capacidades motoras.

Nessas ocasiões e em tantas outras, buscamos incentivar os estudantes a experimentarem desafios, planejar e solucionar problemas e também realizar registros desses momentos!

Professoras do Infantil 4

Para ver álbum completo Clique aqui.

Leia também