06.11.2017 | Notícias

CONSTRUINDO UM AVIÃOZINHO DE PAPEL

Nas aulas de Educação Física os estudantes do 3° ano confeccionaram um aviãozinho de papel, com os objetivos de aprimorar a coordenação motora e reconhecer noções de distância, estudados em Matemática.

A tarefa foi dividida em alguns momentos:

1º MOMENTO – Ao confeccionar o brinquedo, o professor reuniu os estudantes e apresentou um vídeo instrutivo com as possibilidades para construir um avião de papel, personalizado com desenhos e pinturas.

2º MOMENTO – Na quadra, os estudantes foram orientados a brincar livremente com os aviões de papel. Nesse momento, observaram qual avião atingiu a maior distância e altitude.

3º MOMENTO – Os estudantes se posicionaram lado a lado, com seus aviões e, ao sinal, lançaram os aviões, verificando, em seguida, qual alcançou maior distância. Voltaram às posições anteriores e repetiram o procedimento 3 vezes.

Posteriormente, compararam os resultados para analisar estratégias de arremesso preciso e eficaz, além de trabalharem com cálculos aproximados para medir distâncias, com noções das medidas de comprimento, exploradas nas aulas de Matemática.

Vídeo Aviãozinho de Papel