16.11.2021 | Notícias

Colcha de retalhos

Os momentos de Artes são muito esperados e apreciados pelos estudantes que, com criatividade, elaboram lindas produções artísticas. Esses momentos foram referência no desenvolvimento do projeto desse semestre, no qual conheceram a história do povo brasileiro, com o estudo das três etnias: Japonesa, Iorubá e Xavante.

Iniciaram os estudos sobre a cultura japonesa, inspirados pelo conto da “Mariposa Azul”. Os estudantes registraram a paisagem descrita na história e fizeram lindos origamis de mariposa, com dedicação e entusiasmo, resultando em ótimos trabalhos.

Os pequenos artistas ampliaram suas habilidades realizando o desenho do autorretrato. E com o apoio de um vídeo tutorial de desenho “mangá”, se analisaram, tentando descobrir as peculiaridades do próprio rosto para registrar no papel.

Os estudantes aprenderam sobre a cultura Iorubá e, ao final, confeccionaram uma boneca Abayomi, conhecendo seu significado e importância. Ainda como parte do projeto, aprofundaram seus conhecimentos a respeito das culturas indígenas, tendo como referência o ritual de passagem para a vida adulta, no qual os adolescentes têm suas orelhas furadas, característico do povo Xavante. Também participaram de uma divertida brincadeira de peteca, com palavras provenientes do Tupi.

Acompanhem os divertidos momentos e o resultado do projeto do 3°ano Integral e Semi-Integral.

Professoras do 3º ano – Semi-Integral e Integral

Natália, Priscila Faria e Priscila Medeiros

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.