14.12.2021 | Notícias

Celebração do Sacramento da Crisma

O Sacramento da Crisma ou Confirmação é a imposição das mãos do Bispo sobre o jovem ou fiel, ungindo-o com óleo, que foi bento na cerimônia Pascal, com a invocação do Espírito Santo. Nesse sagrado momento, o crismando recebe toda luz e poder do Divino Espírito, que o fortalece na fé, iluminando seus pensamentos, atos, decisões…

O Espírito Santo age em sua vida e é preciso que esteja sempre atento, auscultando Sua vontade, seguindo Suas inspirações.

No dia 27 de novembro, um grupo de jovens do Consa, preparados pelo agente Orientador de Pastoral e catequista, Fernando Gianetti, receberam, comovidos, esse fundamental Sacramento, na Igreja São Francisco, na Vila Clementino. 

Estavam muito bem preparados, demonstrando isso em sua concentração, no brilho do olhar enternecido, muito tocados pelo momento solene e pelas palavras do Bispo. Os pais também estavam emocionados com a postura e compenetração de seus filhos.

O Consa demonstra, com esse evento Religioso, o trabalho evangelizador, zelando pelos valores éticos, morais e espirituais, transformando o vale de lágrimas em Vale de Graças.

 

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.

 

Leia também