25.11.2021 | Notícias

As conquistas ao final de um ano …

A vida é repleta de desafios para que possamos nos fortalecer e reconhecer a importância de viver com coragem, ousadia, determinação…  Os obstáculos vivenciados no ambiente escolar ajudam a todos na compreensão de que estabelecer seus próprios objetivos e mostrar que se pode cumpri-los, acreditando em si mesmo e em suas próprias habilidades, favorece o amadurecimento pessoal e intelectual porque os talentos individuais surgem, complementam-se mutuamente e se destacam a favor da coletividade no contexto escolar.

Todos os anos, os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental passam a participar de uma avaliação diferenciada do Consa denominada Testando conhecimentos. Por meio dessa avaliação, as habilidades que os estudantes conquistaram, gradativamente e os respectivos níveis de proficiência nos diferentes componentes curriculares, ficam evidentes. Esses resultados são analisados para que possamos elaborar estratégias de superação e ampliação do trabalho pedagógico, já que nos permitem levar em consideração a qualidade do trabalho realizado com os estudantes, no que se refere às habilidades de leitura e de compreensão dos temas avaliados nos diversos componentes curriculares.

Para nossa imensa satisfação, tivemos inúmeros estudantes do 5º ano, classificados nas três primeiras colocações e um panorama muito gratificante dos demais que têm a oportunidade de amadurecer constantemente no sentido de se apropriar das próprias condições de aprendizagem, de reverter o que é necessário superar e aprimorar os saberes já conquistados.

Parabéns a todos os estudantes pela resiliência, determinação, originalidade, empatia e tantas outras características encantadoras que tivemos o prazer de conhecer ao longo dos primeiros cinco anos do Ensino Fundamental! Que a nova trajetória proporcione ainda mais conquistas, nas várias dimensões da vida!

Parabéns também, aos estudantes do Ensino Fundamental II!