03.12.2018 | Notícias Celfran

Espetáculo de Ballet Clássico e Dança

Ainda sobre os eventos do Celfran, no mês de novembro, no dia 11, o palco do Teatro Consa recebeu as alunas do Ballet e da Dança para as apresentações de encerramento de um ano percorrido com beleza, suavidade, criatividade, conquistas e aprendizados!

Paz, juntamente com fraternidade, formaram o eixo central para a criação do Espetáculo. Sobre o tema, é importante destacar que, nos últimos anos, os temas eleitos para os eventos do Celfran têm estreita relação com os temas desenvolvidos pelo Colégio, em especial, relacionados à Pastoral, como meio de consolidar nossa proposta de formação integral dos estudantes.

Nessa perspectiva, Fraternidade e Paz foram escolhidos com base na Campanha da Fraternidade deste ano, que coloca a fraternidade como o caminho para a superação da violência, como um convite que se faz à sociedade para superá-la, ao promover uma cultura de paz.

É essa mensagem que queremos deixar registrada: que todos nós possamos assumir o compromisso de construir a paz, no convívio com nossos filhos, familiares, amigos, vizinhos e nas diversas relações que estabelecemos no nosso dia a dia.

Que os nossos encontros sejam sempre momentos oportunos para o diálogo, tendo a fraternidade como caminho para a paz, e que essa paz extrapole os muros do nosso amado Consa, consolidando-se como realidade permanente entre todos os povos e nações, para que seja este o legado a ser deixado para nossas crianças e jovens!