03.04.2019 | Notícias Celfran

Amistosos de Basquete e Vôlei

No último fim de semana de março, os alunos do Basquete e do Vôlei, liderados pelos professores André e Efraim, deram início à temporada 2019!

Na sexta, dia 29, as equipes compostas por estudantes do 7º ano ao Ensino Médio, visitaram a Escola Suíço Brasileira de São Paulo, onde disputaram seus primeiros amistosos do ano, jogando contra a anfitriã.

Já no sábado, dia 30, foi a vez dos meninos do Basquete, equipe Sub 17, integrada por estudantes do Ensino Médio, receberem os alunos da Faculdade Cásper Líbero, aqui no Ginásio Poliesportivo do Celfran. Fato interessante e que deu um tom ainda mais animado a este amistoso: o professor André, que está à frente das aulas de Basquete do Consa, também é o treinador dos alunos da Cásper Líbero!

Foram dias especiais e marcantes para todos, com momentos de tensão e nervosismo, superados pela união, alegria e desejo comum por mais momentos como este!

Este retorno espontâeo dos estudantes move a Equipe de Esportes a proporcionar cada vez mais situações que motivem seus alunos na busca por novos desafios e superações, reconhecendo que os jogos esportivos coletivos, a exemplo dos amistosos, oportunizam aos jovens significativas e benéficas experiências, nas mais variadas dimensões. Com destaque, o conhecimento de sua história, a experimentação técnica e tática, a vivência dos fundamentos, a compreensão das regras, a convivência, a inclusão, o respeito às limitações, a aprendizagem com os erros e frustrações, dentre outras.