26.11.2019 | Celfran

XXVII Oliconsa 2019 – 1º dia

O 1º dia da Oliconsa foi emocionante!

Após o momento inicial de abertura e o juramento dos atletas, houve a cerimônia de acendimento da pira olímpica. Os estudantes vibraram com a chegada surpreendente da Tocha Olímpica que iluminou o ambiente.

Pela manhã, a abertura dos jogos se deu com a disputa da equipe vencedora da Copa Recreio de Futsal do Ensino Médio, contra um grupo de professores e educadores do Consa. Um jogo eletrizante e decidido nos pênaltis! Os torcedores vibraram com cada chute e encheram o ginásio com suas vozes de incentivo e celebração por cada gol.

Ao longo do dia atletas se empenharam, com toda energia e entusiasmo, na participação dos jogos propostos. As disputas foram marcadas pela vivência do espírito olímpico, ancorado no respeito, amizade e excelência em cada modalidade.

Além disso, o mascote do evento foi inspirado na criação dos nossos estudantes do 7º ano.

“Escolhemos o lobo para ser mascote, pois é aquele animal que representa a Itália, onde São Francisco de Assis nasceu. O lobo é um animal forte e determinado. O pássaro que ele segura na ‘mão’ é um Sabiá-Laranjeira, que representa o Brasil, nosso país.” – Maria Julia Episcopo Hypólito Nogueira e Gabriela Amaral de Barros Gialorenço – 7º ano E

“Nós escolhemos o desenho de uma flor para representar o Oliconsa que ocorre na primavera. Suas pétalas representam a cor de cada time.” – Carolina Schmidt Leme Ferreira de Medeiros e Sofia Laurenti Sacramento – 7º ano B

Confiram o álbum completo do 1º dia, clicando aqui.