29.06.2017 | Notícias

Uma visita à livraria

Após terem conhecido uma série de títulos do autor Ilan Brenman, os estudantes do Infantil 4 realizaram uma visita à Livraria, na qual puderam explorar o espaço, participar de uma contação de histórias e adquirir o seu livro preferido do autor.

Além disso, as turmas trocaram indicações literárias: textos produzidos coletivamente sobre suas apreciações das obras e que, semanalmente, foram fixados nas portas das salas de cada grupo.

A intenção dessa prática foi partilhar as indicações, não apenas entre as turmas do Infantil 4, mas também com toda a Comunidade Escolar e, dessa forma, permitir que os aprendizes participem de uma verdadeira ciranda literária!

Estreitar o vínculos das crianças com as leituras e favorecer a formação do leitor literário, são os maiores propósitos desse fazer, pois ao terem a oportunidade de expressarem suas opiniões sobre as histórias e compartilhá-las socialmente, elas desempenham procedimentos comuns a todo leitor proficiente, como  interpretar e compreender as ideias contidas nas obras.

Além de aproximar os estudantes do universo literário, essa Vivência Investigativa visou favorecer aprendizados previstos no componente curricular Linguagem Oral e Escrita.

O autor Ilan Brenman virá, em agosto ao Consa, para autografar os livros e realizar uma contação de histórias! Aguardem novidades!

Clique aqui para acessar o álbum de fotos.