31.03.2020 | Semi e Integral

Plantar, observar e aprender. Infantil 5 – Integral e Semi-Integral

Sabemos sobre a importância e os cuidados para uma alimentação saudável que se inicia, desde os primeiros anos de vida. Nessa fase, a aceitação dos alimentos ocorre com mais facilidade e, no decorrer dos anos, a criança passa a entender, diferenciar seu paladar e fazer escolhas, dando preferência a determinados alimentos.

Por isso, essa é uma questão trabalhada com os estudantes do Infantil 5 Semi-integral e Integral. Para enriquecer o diálogo sobre esse tema, as crianças vivenciaram um momento de grandes descobertas na Horta do Consa, plantaram: tomate, cenoura, batata e salsa: “O que será preciso para essas sementes crescerem? ” “Por que é importante comer cenoura… e salsa? ” Essas foram perguntas feitas pelas crianças e que serão respondidas por meio de práticas de observação e investigação de todo grupo!

Situações significativas de convívio com a natureza e de valorização do bem-estar pessoal contribuem para o desenvolvimento de sujeitos conscientes de suas ações para consigo e com o próximo.

Acompanhem fotos desses momentos e se encantem com a natureza que o Consa oferece aos estudantes!

 

Professoras Andriny Carvalho, Gabriela Seixas e Renata Caires.

 

Para conferir álbum completo, clique aqui!