17.05.2019 | Semi e Integral

“O que será que é? O que será que é? Será um jacaré? Não é, não é, não é! Então o que que é?”

Ao entrar na escola, a criança se depara com um ambiente rico em possibilidades de exploração do mundo que a rodeia, de novos conhecimentos, de novas conquistas e maneiras diferentes de relacionar-se consigo e com os demais.

Os estudantes do Infantil 1, 2 e 3 do Integral e Infantil 1 e 2 do Semi-Integral, participaram de uma Sequência de Atividades Sensoriais, “DESCOBRINDO SENSAÇÕES”.  Essa Sequência proporcionou momentos repletos de descobertas e aprendizagens que, por meio de atividades e vivências, exploraram as suas capacidades perceptivas: tato, visão, audição, paladar e olfato, utilizando objetos do cotidiano e diferentes recursos (brinquedos, alimentos, elementos da natureza, fotos, vídeos, músicas, dentre outros).

Por meio da atividade da caixa surpresa, os estudantes sentiram cheiros, tatearam e ouviram barulhos distintos com os objetos ali guardados, tais como: frutas, esponja, algodão, lixa d’água, papel celofane, lanterna, dentre outros. Além de manuseá-los, puderam utilizá-los na criação de suas produções artísticas e em novas brincadeiras.

Confiram algumas fotos dos momentos vivenciados no decorrer da Sequência.

Professoras Ana Carolina Episcopo e Mirian Sheylla B. de Oliveira

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.