05.04.2019 | Semi e Integral

DIREITOS E DEVERES DAS CRIANÇAS

Para vivermos em um mundo justo, de paz e harmonia, é importante que saibamos do nosso papel como cidadão. Assim, se torna fundamental o conhecimento dos nossos direitos e deveres desde pequenos, pois esta é uma forma de nos sentirmos parte integrante da sociedade.

Tendo isso em vista, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, passaram o mês de Março, aprendendo sobre direitos e deveres das crianças: quais são, quem os garante, por que devem existir?…

A fim de tornar o momento do estudo mais significativo, os estudantes do Semi-Integral e Integral, exploraram os conteúdos estudados de maneira lúdica. As professoras propuseram uma dinâmica de grupo para tratar sobre esse assunto tão importante. Nessa atividade, cada criança ficou encarregada pela escrita de um direito ou um dever, depositando sua contribuição em uma caixinha. Posteriormente, cada tirinha de papel foi lida pela professora, para que os estudantes pudessem decidir se o que foi escrito tratava-se de um direito ou de um dever.

Para fechar com chave de ouro, as crianças realizaram registros sobre o que aprenderam, em forma de desenho e de escrita. Confiram as fotos a seguir!

Professoras do 2º ano – Semi-Integral e Integral

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.

Leia também