10.03.2020 | Fundamental 4º ano

Acolhimento e integração entre as turmas do 4° ano do integral e semi-integral.

Desde do início das aulas, os estudantes estão se familiarizando com a nova rotina. À medida que as semanas avançam, observamos evolução em termos de aquisição de procedimentos e autonomia para a realização das atividades.

Iniciamos o ano defendendo nossos sonhos, com a dinâmica do “Balão dos sonhos”. Cada estudante escreveu em um pedaço de papel o que desejava para seu ano de 2020, tanto na escola como na vida pessoal. Em roda, um estudante por vez, compartilhou com os colegas o seu sonho e o colocou na nossa caixinha dos sonhos que ficará exposta na sala até o final do ano, sendo aberta, no final do ano, para refletirmos sobre quais sonhos foram conquistados e quais mudanças ocorreram ao longo do ano.

Para realizar a integração entre as turmas do 4°ano do Semi-integral e Integral e, com o objetivo de favorecer o trabalho em grupo e o respeito, brincamos de “Stopão”. Reunindo figuras espalhadas pelo pátio, os estudantes completaram os painéis fixados na parede, organizando-os de acordo com as categorias escolhidas por eles, promovendo vivências de convívio fora da sala de aula.
Acompanhem esses momentos nas fotos a seguir.

Professoras do 4º ano, Integral e Semi-Integral