10.09.2019 | Infantil 4

A construção de jogos e brinquedos como resgate da infância

A construção de jogos e brinquedos como resgate da infância

Ipad, celular, brinquedos eletrônicos… são tão comuns na vida das crianças, não?! E o jogo da velha, o quebra-cabeça, a peteca, o aviãozinho de papel … que lugar ocupam na infância de hoje?

O Consa acredita no resgate de uma infância em que a produção dos próprios brinquedos e a manipulação daqueles que não estão estruturados desenvolve a criatividade e a imaginação, além de propiciar uma maior interação com o outro! Ao ser desafiada a construir um brinquedo, a criança se depara com algumas questões: O que fazer? Como vou fazer? O que posso utilizar? Com quem vou brincar? Diante disso, ela se torna a protagonista nesse processo de criação, pois planeja, organiza e executa colocando em prática as suas habilidades e desenvolve outras.

Pensando nisso, as turmas do Infantil 4 Integral e Semi-Integral confeccionaram brinquedos com a utilização de materiais alternativos e reutilizáveis.

Preparar atividades lúdicas e utilizar vários recursos pedagógicos faz com que o ensinar seja significativo e o aprender aprazível!

Professoras Evânia, Renata e Viviane

Clique aqui para ver o álbum completo.