19.03.2018 | Notícias

Ritmos latinos: cultura sin fronteras.

Aprender um idioma é também aprender sobre sua cultura: música, artes plásticas, literatura, gastronomia, formas de ver a vida e de se relacionar.

Ao aprender a Língua Espanhola, fazemos uma espécie de viagem aos diferentes países que utilizam esse idioma como forma de expressão. Por isso, iniciamos o 9º ano trabalhando com os diversos ritmos que povoam a América Latina. Escutamos muitas músicas, pesquisamos a história de alguns dos ritmos mais tradicionais da América Espanhola. Como trabalho de conclusão dessa etapa tão intensa e estimulante, os estudantes produziram letras de músicas baseadas nos ritmos que mais consideraram interessantes entre os que estudamos nas aulas.

A etapa intermediária de produção dessas canções inclui uma correção coletiva em que, os grupos corrigem os textos uns dos outros, buscando oferecer novos caminhos e sugestões aos trabalhos dos colegas. Eles analisam não só aspectos da língua estrangeira, mas também aspectos do trabalho artístico como a construção das rimas e do ritmo do texto.

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.