09.11.2018 | Notícias

Representando a coletividade …

Nos últimos dias, os estudantes do 5º ano receberam a visita dos representantes de classe do Ensino Médio, pois tínhamos como objetivos partilhar as ações dos estudantes do EM, como meio de ilustrar as características da representatividade, noção importante do ponto de vista da formação cultural, social e crítica, promovendo uma analogia com a atuação política e democrática de cidadãos conscientes.

Neste encontro, os alunos do 5º ano puderam compreender como os representantes de classe são eleitos, como organizam campanhas solidárias e exercem o voluntariado, elaboram projetos junto às suas turmas, à Coordenação e à Direção do Colégio.

A consciência política se forma a partir do diálogo e da compreensão da necessidade de se sensibilizar pelas demandas reais da coletividade.

O encontro foi uma rica oportunidade para trabalhar com os preceitos da democracia e das vias de atuação dos estudantes no ambiente escolar.

Os olhos dos mais novos brilhavam ao vislumbrarem as possibilidades de exercer a mesma representatividade no futuro …

Agradecimentos especiais aos representantes de classe: Ana Beatriz Matsas, Larissa Scarantino, Joaquim Kohn e Vitória Busch.