19.05.2017 | Notícias

Projeto “Cores e sabores na Educação Infantil” – Integral e Semi-integral Infantil 4

Sabemos que a busca por uma alimentação saudável desafia cada vez mais as famílias modernas que procuram estabelecer, em sua rotina, refeições balanceadas e diversificadas. Promover refeições nutritivas e saudáveis às crianças garante a energia necessária para que possam desenvolver atividades importantes como: brincar, pular, correr, aprender a ler e escrever.

Os estudantes do Infantil 4 – Integral e Semi-integral estão participando do projeto “Cores e sabores na Educação Infantil” que visa apresentar as propriedades e a importância da ingestão de verduras e legumes para o bom funcionamento do nosso organismo. Toda essa vivência, além de saborosa, traz para as crianças o contato com importantes procedimentos de pesquisa como: observação, comparação, formulação de hipóteses e, por último, a degustação de novos sabores.

Os estudantes iniciaram o projeto com uma visita ao Laboratório de Ciências para conhecer mais de perto, por meio do microscópio, esses alimentos. Foi uma visita bem interessante!

Confiram as fotos!

Professoras Infantil 4 Semi-integral e Integral

Viviane, Jocilaine e Renata