16.11.2015 | Pastoral

Solidariedade

2015 foi o ano no qual o Consa destacou-se pela solidariedade. Os, representantes de sala, juntamente com a equipe da pastoral e com a imensa colaboração dos estudantes e suas famílias, realizamos ao longo do ano 2 grandes campanhas com o intuito de ajudar quem realmente precisa.

A primeira delas, realizada durante boa parte do primeiro semestre, foi a de AGASALHOS. Mobilizamos famílias, estudantes, funcionários, dentre outras pessoas e o resultado ultrapassou todas as expectativas, mais de 50 caixas foram somadas. Todas as arrecadações foram dadas a CESP – Companhia Energética de São Paulo.

E não parou por aí, nos meses que antecederam o mês das crianças, arrecadamos mais de 100 caixas de brinquedos, que continham jogos, bonecos, pelúcias, dentre outros, em busca de levar a felicidade às crianças carentes no dia das crianças. Os brinquedos arrecadados foram divididos em 3 partes: Colégio Franciscano Santa Isabel, do Jardim São Luis, Colégio Franciscano Santa Clara em Embu-Guaçu, creche Mãe Operária de Americanópolis e uma pequena parte doamos para uma ONG que atende crianças carentes na Bahia.

O resultado surpreendeu, nas duas campanhas. Foi bonito ver a comoção e generosidade dos estudantes e das famílias em busca de ajudar o próximo. Que este espírito solidário seja sempre a identidade do Consa. A experiência de ir entregar cada objeto foi emocionante. Obrigada a todos que se mobilizaram para fazer o bem. Sem dúvida, mais oportunidades virão e ajudarão a transformar sonhos em realidade.

Leia também