18.06.2020 | Notícias

Corpus Christi

Dia 11 de junho celebramos a festa do Corpo de Cristo (Corpus Christi), dia em que meditamos e rememoramos o mistério e amor que Deus expressa por nós se fazendo presente em nossa vida até o fim dos tempos.
Neste período de pandemia, não tem sido possível receber o corpo de Cristo, no pão da Eucaristia, no entanto, Jesus nos convida a encontrá-lo em nossas famílias, nas refeições em casa, no auxílio aos mais necessitados, e na oração por aqueles que têm sido afetados por este episódio tão difícil e preocupante.
Faça um momento de oração neste Corpus Christi, relembrando a doação e o amor de Jesus por nós e proponha crescer no amor e na partilha.
Paz e Bem!

Dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, o primeiro da lista dos amados Santos Juninos.
Mas este ano está diferente, celebramos os 800 anos da entrada de Santo Antônio na Ordem Franciscana.
Quer entender melhor?
Assista o vídeo abaixo que conta um pouco da história, desse santo franciscano tão amado e desse jubileu Antoniano.

Santo Antônio

Amanhã é dia de Santo Antônio, o primeiro da lista dos amados Santos Juninos. Mas este ano está diferente, celebramos os 800 anos da entrada de Santo Antônio na Ordem Franciscana. Quer entender melhor? Assista o vídeo abaixo que conta um pouco da história, desse santo franciscano tão amado e desse jubileu Antoniano.

Publicado por ACF – Associação Cultura Franciscana em Quarta-feira, 10 de junho de 2020

Celebramos a festa de Santo Antônio de Pádua, o santo mais popular da Igreja, e o primeiro teólogo e professor da Ordem Franciscana.
Este ano recordamos os 800 anos que o cônego agostiniano Fernando de Bulhões decide, motivado pelo exemplo dos 5 primeiros Mártires que foram mortos no Marrocos, trocar a vida de estudos e oração no confortável e estruturado mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, pela aventura de amor ao Evangelho, cheia de desafios e privações junto aos filhos do Pobrezinho de Assis.
Peçamos a Deus a sensibilidade de Santo Antônio para estarmos atentos a seu chamado, e peçamos neste dia a graça de nunca nos faltar o pão, material e espiritual.

Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, que destes Santo Antônio ao vosso povo como insigne pregador e intercessor em todas as necessidades, fazei-nos, por seu auxílio, seguir os ensinamentos da vida cristã e sentir a vossa ajuda em todas as provações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.