13.12.2018 | Notícias

Língua Inglesa  – Arts in life – 3º ano – Semi-integral, integral e extracurricular

Após estudarem e compararem a vida no campo e na cidade, os estudantes do 3º ano descobriram algo muito característico da vida urbana: a arte urbana. Eles tiveram a chance de conhecer o trabalho de alguns artistas nacionais como ‘Kobra’, ‘Crânio’, ‘Chivitz e Miau’ e ‘Os Gêmeos’.

Enquanto conheciam as cores e formas compartilhadas pelos irmãos Otávio e Gustavo (Os Gêmeos), praticavam como descrever imagens e analisar o trabalho de um artista: “He likes to use yellow. They paint human figure. I can see many colors.”

Com o intuito de colocar em prática as inspirações compartilhadas em sala, todos foram convidados a trazer caixas para a escola que serviram de suporte para a brincadeira de ser grafiteiro. Cada estudante criou seu projeto e descreveu o que havia feito para os colegas e professora para, finalmente, pintá-lo e assiná-lo com seu apelido de grafiteiro. Confiram as fotos!

 Ainda motivados pela arte, foram convidados a pensar sobre reações emocionais que diversas formas de arte provocam. Ouviram estilos distintos de músicas e compartilharam como se sentiam a respeito. Uns registraram“I feel scared” enquanto outros “I feel excited”.  Com isso, tiveram contato com músicas em inglês e outras línguas como a gaulesa e mongol.

Depois, refletiram como se sentiam ao observar fotos e obras de arte. Muitos estudantes se sentiram tocados e emocionados ao apreciarem fotos de reencontros e despedidas.

Ao concluírem que a arte pode modificar pensamentos e fazer refletir, foram convidados a tirar suas próprias fotos usando capas de livros como elemento criativo destas.

O resultado você pode ver por aqui, nas fotos.

 Desejamos que os sentimentos gerados por elas sejam os melhores e que o fim de nosso ano letivo seja celebrado com muita alegria.

Boas Festas!

Abraços já saudosos,

Teachers Nathalia Guerra e Monica Carolo.

Leia também