23.05.2019 | Notícias

Exposição Monteiro Lobato

No mês de Abril o espaço da Biblioteca Santa Clara ganhou cor e história. A data é 18 de Abril, conhecida como Dia Nacional do Livro Infantil e também celebrada como Dia de Monteiro Lobato, a data foi instituída por meio da Lei n.º 10.402, de 8 de janeiro de 2002, para homenagear o precursor da literatura infantil no Brasil.

Lobato foi, sem dúvida, um dos mais importantes escritores brasileiros do século XX, especialmente pelas obras infantis e personagens que marcaram a infância de várias gerações. Quem não conhece a Emília, a Narizinho ou o Visconde de Sabugosa?

O autor veio a falecer em 4 de julho de 1948, e agora, após 70 anos da data de sua morte, toda sua obra entra para domínio público. O que irá permitir que essas obras sejam adaptadas e readaptadas de diversas formas e por diferentes autores, aproximando ainda mais Monteiro Lobato das novas gerações e democratizando sua bibliografia. Mas como foi a vida de Monteiro Lobato? Qual é a trajetória por trás das obras?

A Equipe da Biblioteca elaborou e montou a linha do tempo com os principais acontecimentos da vida pessoal e profissional do escritor, juntamente com diversas caricaturas, ilustrações e fotos que ficaram expostas durante todo o mês de Abril e início de Maio. Perdeu? Não tem problema, confira as fotos da exposição e fique atento ao Blog da Biblioteca, onde sempre postamos novidades, curiosidades e avisos sobre as próximas exposição, esperamos vocês!

https://bibliotecaconsa.wordpress.com/

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.