26.08.2019 | Notícias

Espiritualidade na Biblioteca

No último dia 11 de agosto, foi o dia de Santa Clara, que seguindo os passos de São Francisco de Assis foi a fundadora do ramo feminino da ordem franciscana, a chamada Ordem das Clarissas.

Santa Clara foi excelente escritora, mesmo não se dedicando ao cultivo da literatura, produziu textos claros, objetivos, elegantes e, principalmente, entusiasmados por tudo que dizia respeito a Deus; dominava bem o uso do latim, foi uma mulher inteligente e muito culta.

Sendo a Biblioteca um espaço que promove o auxílio à pesquisas e estudos, o estímulo a leitura e ao conhecimento, foi dada a ela o nome de Biblioteca Santa Clara, localizada no 5º andar do Celfran.

E para comemorar o dia de Santa Clara, a equipe da Biblioteca organizou um espaço para que os estudantes aprendessem mais sobre a vida religiosa da patrona da Biblioteca e pudessem realizar seus pedidos e agradecimentos à Santa Clara de Assis, aproveitando que, nesta data, também é comemorado o Dia do Estudante.

Confira algumas fotos dos estudantes escrevendo suas intenções e agradecimentos que foram levados, no dia 24 de agosto, em romaria, ao Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida.