12.06.2019 | Notícias

Espaço Cultural Junino 2019 –  Sustentabilidade: um novo olhar para o futuro

O cientista Carl Sagan afirmou que ‘nós somos feitos de poeira de estrelas’, fazemos parte do ciclo de vida das estrelas, bem como de todas as criaturas, pois trazemos em nosso corpo, os elementos que compõem a Casa Comum e nos irmanam a todos os seres.

O chamado para participar da grande missão, que é cuidar do mundo, a ponto de ser considerado sustentável, nasceu da ideia do canto dos pássaros que sempre nos convocam a percebermos que há outros seres ao nosso redor…  Os pássaros cantam para nos lembrar que estão cheios de vida e prontos para serem plenos!  Assim são nossos estudantes… Em momentos como os do Espaço Cultural e, em outras produções do cotidiano, nos mostram como seus cantos são diversos e os voos ainda mais!

Para voar, muitas vezes é preciso começar com voos curtos e depois de muitas tentativas e erros, arriscar voos longos e prazerosos. Os obstáculos estarão sempre presentes para que possamos aproveitar cada momento de êxito, como inigualável…

Diante de tantas transformações e da precariedade da vida, em nível planetário, ações responsáveis se fazem urgentes e vitais para a sobrevivência dos seres. Olhar para o futuro, num movimento de esperança, de renovação para uma vida sustentável, permanente em suas dádivas é o que se almeja!

Iluminados por esses valores, os estudantes expressaram, em cada apresentação, a qualidade e profundidade dos estudos que foram realizados em sala de aula. Com muita competência, segurança, alegria e leveza, expressaram o tema que comoveu a plateia que os contemplava extasiada.

Oxalá sejam sementes de novas escolhas, um novo olhar que se transforma em ações e práticas inovadoras. Que possamos dar respostas e encontrar soluções para declarar amor ao planeta, conscientes de que tudo está interligado.

Que Nossa Senhora Aparecida continue nos abençoando e inspirando em nossa Missão.

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos do sábado.

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos do domingo.