05.09.2019 | Ensino Médio

Produção de energias alternativas por microrganismos

Na manhã do dia 4 de setembro de 2019, os estudantes do Ensino Médio tiveram o prazer de receber Paula Istvan, doutora em Biotecnologia e Biologia Molecular pela UNB, que atualmente trabalha na Universidade Beer Sheva, em Israel.

Durante a palestra, ela abordou diversos temas, como a importância do desenvolvimento de novas energias limpas, a utilização de microrganismos para produção de energias alternativas, as diversas utilidades de certas espécies e o processo de formação de combustíveis limpos.

Além disso, a Doutora Istvan ressaltou a importância do estudo, por parte dos jovens, a respeito de pesquisas sobre fontes de energia menos poluentes que os combustíveis fósseis utilizados em escala mundial. Ela destacou que, com a crescente crise de abastecimento e o acelerado crescimento populacional, as fontes já existentes, logo não serão suficientes, sendo as pesquisas de vital importância para o futuro da humanidade.

Dessa forma, a palestra proporcionou aos estudantes um conhecimento mais aprofundado sobre fontes alternativas de energia e sua relevância para as futuras gerações, além de ser uma inspiração para os possíveis pesquisadores que gostariam de ter a mesma formação que a Doutora Istvan.

Camila Silva, Yukari Tokumoto, Julia Nakamura, Victoria Koguchi – 1ª Série A do Ensino Médio