03.09.2019 | Ensino Médio

Desafio de Matemática PUC-Campinas

No mês de agosto, os alunos da 2a e 3a séries do Ensino Médio foram convidados a participar do desafio de Matemática da PUC – Campinas. Uma expressiva e inesperada quantidade de estudantes aderiu à proposta e, no dia 23 de agosto – dia da realização da 1a fase, as equipes se reuniram no Colégio, no período da tarde, para a execução da primeira prova.

Com muito êxito, 27 grupos participantes foram classificados para a segunda fase, presencial. Acompanhados da professora Luciana Rogers e da auxiliar Telma Leite, os estudantes compareceram à PUCCAMP para a facção da segunda prova. Os resultados e a colocação do Colégio foram brilhantes: o 3o e 8o lugares de todo o estado de São Paulo, foram do Consa, que recebeu medalhas de prata e bronze. E outras 12 equipes ganharam certificado de menção honrosa.

O desafio, além de estimular o trabalho em equipe – habilidade essencial nos dias atuais, desenvolve sentimentos e atitudes de autoconfiança, organização, concentração e socialização, promove a interação entre pares, compartilhando diferentes estratégias de calcular e de buscar soluções para situações problema.

É com muito orgulho que parabenizamos os estudantes pelo desempenho e pelos resultados obtidos.

Luciana Rogers Silva – Professora de Matemática

Confira o álbum completo, clicando aqui.