01.11.2019 | Ensino Médio

De olho no ENEM – Linguagens

No dia 31 de outubro, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio participaram da primeira edição do “De olho no ENEM”. Durante a manhã, os professores da área de Linguagens conversaram com eles sobre a prova que ocorre no domingo, dia 03 de Novembro.

Nesse encontro, foi possível debater, desde questões gerais da avaliação, até questões de organização e gestão do tempo, que deve ser dividido entre respostas às questões dissertativas e a redação.

Na primeira parte do encontro, a professora Me. Fernanda Teles retomou com eles os critérios e as estratégias de uma boa produção textual. Ao longo de sua exposição, os jovens mostraram-se atentos e observaram de que forma os aspectos apresentados fazem parte de sua formação.

Em seguida, a professora Me. Cláudia Lima apresentou as habilidades e os conteúdos que mais aparecem nas avaliações de linguagens. Muito mais que uma revisão, os estudantes perceberam como esses componentes estão presentes ao longo de toda sua formação no Ensino Médio.

Por fim, o professor Me. Rafael Masotti apresentou um panorama da história da Arte – da pré-história à contemporaneidade, tratando de conteúdos gerais e apresentando dicas valiosas para o exame, como analisar as fontes, relacionar o contexto histórico ao texto, dentre outros.

O resultado dessa manhã foi visível na alegria dos nossos estudantes! Eles se sentiram acolhidos nesse momento tão importante de sua trajetória escolar e, além disso, perceberam que estão mais do que preparados, não apenas para o ENEM, mas para os vestibulares mais reconhecidos do país.

Desejamos aos nossos estudantes sucesso nessa caminhada! Estamos torcendo por vocês!

Equipe de Língua Portuguesa do Ensino Médio

Para ver álbum completo CLIQUE AQUI.