Ensino Fundamental | 08 de December de 2023

Nos últimos finais de semana, vivenciamos momentos em que fomos absorvidos pela beleza de entrar em contato com as melhores nuances do ser humano: a espontaneidade dos gestos e expressões individuais, o conhecimento e possibilidades de criação que brotam do trabalho coletivo; a capacidade de dramatizar e de se expressar por meio da musicalidade e do olhar do encantamento da descoberta dos talentos e potencialidades.

Ensino Fundamental | 08 de December de 2023

Os estudantes do 7º ano, orientados pela professora Bruna Vasconcelos, foram ao laboratório de Ciências realizar um experimento para entender como a transferência de energia acontece. Os estudantes realizaram desde a medição de temperaturas até a investigação da transferência de calor entre os corpos, todos estavam entusiasmados nessa descoberta!

Educação Infantil | 08 de December de 2023

No segundo semestre, os estudantes do Infantil 5 conheceram instrumentos de uma orquestra. Ouvir o repertório tradicional, famosos temas de filmes e solos de instrumentos despertou a curiosidade das crianças em explorar mais esse universo tão diverso e, ao mesmo tempo, divertido.

Ensino Fundamental | 08 de December de 2023

Em uma sexta-feira ensolarada, os estudantes do 6º ano participaram de uma saída investigativa nas calçadas do Consa para conhecerem e pesquisarem as árvores de nosso entorno. Essa foi uma das atividades do projeto “Estar Uma Árvore”, da professora Isabela Puget, de Artes.

Educação Infantil | 08 de December de 2023

No Consa, a construção de vínculos ao longo da Educação Infantil é valorizada.

Ensino Fundamental | 08 de December de 2023

Na busca de ampliar o conhecimento histórico e geográfico, as turmas do 3º ano participaram de um estudo do meio pelo bairro de Moema, no qual conheceram a história de um bairro que, um dia, foi parte da periferia da cidade e, com o tempo, tem passado por grandes transformações, destacando-se pela infraestrutura e qualidade de vida.