07.05.2019 | Fundamental 4º ano

A transgressão de contos de fadas no 4º ano

            Os estudantes  do 4º ano fizeram uma trajetória muito rica em leituras, produções escritas e as respectivas revisões, aprimorando as habilidades de escrita do gênero narrativo, além de utilizarem os recursos artísticos autorais para fazerem as dramatizações.

Nos meses de março e abril, os estudantes participaram de uma ciranda literária, na qual alguns livros de transgressão de contos de fadas foram trocados entre eles.

Ouviram muitos contos nos momentos de leitura na biblioteca e reuniram-se em equipes para produzir uma nova história com modificação, recriação de um conto. Depois de realizarem um trabalho de revisão e escrita de uma nova versão para a história, o texto foi adaptado para a apresentação de um teatro de fantoches!

Vivenciaram experiências enriquecedoras de planejamento, organização, criação de fantoches e ensaios que culminaram com a partilha das novas histórias, que revelaram muita criatividade, empenho e competência para elaborar novos enredos e exercitar as habilidades linguísticas e artísticas.

O valor dos contos de fadas e a importância de contar histórias. – Notícia do site Pensar Contemporâneo

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.