25.10.2019 | Ensino Fundamental

Diálogos que transformam

 As turmas do 5º ano receberam a visita dos representantes de classe do Ensino Médio, pois tínhamos como objetivos partilhar as ações dos estudantes do EM, como meio de ilustrar e fomentar as características da representatividade e da perspectiva de se colocar no lugar de quem pensa e age em prol do outro, noção importante do ponto de vista da formação cultural, social e crítica, promovendo uma analogia com a atuação política e democrática de cidadãos conscientes. Nesse encontro, os estudantes do 5º ano puderam compreender como os representantes de classe são eleitos, como organizam campanhas solidárias e exercem o voluntariado, elaboram projetos junto às suas turmas, à Coordenação e à Direção do Colégio.

 A consciência social, política se forma a partir do diálogo e da compreensão da necessidade de se sensibilizar pelas demandas reais da coletividade, olhar para o outro e para si mesmo nas relações cotidianas, por meio de reflexões, partilhas e participação.

 Como sempre, o diálogo transforma e, assim, seguimos com outras iniciativas para compartilhar as ações que promovem o bem estar de todos!

 O encontro foi uma rica oportunidade para trabalhar com os preceitos da democracia e das vias de atuação dos estudantes no ambiente escolar, observando como as pessoas são capazes de construir relações produtivas.

 Para nossa imensa satisfação, os olhos dos mais novos brilhavam ao vislumbrarem as possibilidades de exercerem a mesma representatividade no futuro … E no presente, mantendo interações saudáveis que os ajudam a crescer com integridade e dignidade.

Para ver álbum completo Clique aqui.

Leia também