16.09.2019 | Ensino Fundamental

Classificando os animais.

Como podemos classificar os animais?

 

Os estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental têm participado de aulas práticas no Laboratório de Ciências, nas quais são convidados a expressar hipóteses e ideias, a partir de observações sobre os diferentes grupos de animais.

Por meio da observação, investigação e manipulação de um peixe, por exemplo, conheceram as partes do corpo desse ser vivo. Com o auxílio de uma pinça, visualizaram as brânquias e aprenderam sobre o tipo de respiração desse grupo de animais.

Na aula seguinte, os estudantes se depararam com uma bandeja sobre a bancada que continha ovos gelatinosos de uma rã, o girino com as patas traseiras, o girino com as patas dianteiras e a rã adulta. O objetivo dessa atividade era colocar as observações das diferenças, quanto ao desenvolvimento dos anfíbios em sequência, observar e identificar as características desse grupo de animais.

Após a aula prática, os estudantes retomaram o que aprenderam por meio da leitura de textos informativos e realizaram atividades para melhor compreensão do tema de estudo.

Desse modo, transcorrem as aulas de Ciências: com muitos desafios a serem vencidos e desvendados.

Para ver o álbum completo CLIQUE AQUI.