15.03.2019 | Ensino Fundamental

Ciclo da vida

Reconhecer-se como um ser social e perceber-se cada vez mais atuante no meio em que vivemos, é um grande desafio para as crianças que, a todo momento, transformam-se nas diversas esferas seja social, emocional ou intelectual.

A percepção das diferentes fases de vida do ser humano e dos animais possibilita comparações e instiga a curiosidade e a compreensão da evolução dos seres vivos em seu ciclo natural.

Dessa forma, os estudantes aprofundaram e esclareceram alguns saberes com estudos específicos relacionados ao processo de vida dos seres humanos, dos leões e da metamorfose da borboleta.

O ciclo vital da borboleta foi explorado, durante as aulas no Laboratório de Ciências, trazendo peculiaridades de cada fase: ovo, lagarta, pupa e borboleta.

 Os estudantes do 2º ano observaram amostras dos pequenos ovos, da pupa, bem como de espécies de lagartas e das diferentes cores das asas das borboletas.

Identificaram e compararam os conceitos trabalhados de forma prática e relacionaram com curiosidades do mundo animal e do seu próprio ciclo de vida!

Clique aqui para acessar o álbum completo de fotos.

Leia também