31.08.2018 | Notícias

Encontro de Jovens Crismandos

Venha conhecer um pouco sobre o que os jovens realizaram na Paróquia São Francisco de Assis, no dia 26 de agosto!

No último domingo, na Igreja São Francisco de Assis, nós, crismandos do Consa, participamos de um encontro de jovens para tratarmos sobre assuntos importantes do dia-a-dia de nossas vidas.

Fomos convidados a sentarmos num grande círculo para termos uma boa comunicação, depois disso, o animador nos orientou que formássemos duplas, com colegas que não tivéssemos proximidade, para nos conhecermos melhor, por meio de algumas perguntas: Onde você nasceu? O que as pessoas já falaram de melhor sobre você? O que as pessoas já falaram de ruim sobre você?, dentre outras.

Após o diálogo, tivemos que escrever em um cartaz sobre o que falamos de melhor e pior sobre cada um. Em seguida, o animador analisou com o grupo todas as piores coisas que havíamos falado.

Um jovem contou experiências que teve nas escolas que frequentou e falou que havia muitas injustiças, principalmente bullying. Disse também que é muito importante falarmos com alguém quando acontecem coisas semelhantes e não ficarmos sozinhos e tristes porque, em um grupo unido, é bem mais fácil resolvermos os problemas.

Além disso, o animador nos pediu para que escrevêssemos uma carta para alguém que está sozinho ou desamparado. Quando terminamos, colocamos esses bilhetes dentro de uma bexiga, no centro da sala, para que cada um pegasse uma bexiga, que não fosse a sua e lesse o que estava escrito na carta, com o objetivo de dizer que ninguém está sozinho, que podemos contar com as pessoas que estão ao nosso redor, principalmente com Deus, para guiar a nossa jornada com proteção.

No fim, para completar o dia, participamos da Missa com muito entusiasmo.

Feito por: Giullia Siqueira Todero  –  9º ano

IMG-20180830-WA0117 IMG-20180830-WA0131