29.11.2018 | Notícias

Encerramento da XXVI Oliconsa

A XXVI Oliconsa foi encerrada, no dia 28 de novembro, com as apresentações de Dança.
Foram três dias maravilhosos, marcados por intensas emoções, entusiasmo, fluidez, sincronia das equipes e plena participação dos atletas em diversas modalidades como a já citada Dança, que encanta sempre pela arte do movimento, o Xadrez, um ícone dos esportes da mente; a Natação e seus movimentos que abrangem o corpo como um todo e o Atletismo, clássico dos Jogos Olímpicos, que deu asas aos atletas mais velozes do Colégio.

As modalidades coletivas como o Voleibol, o Handebol, o Basquetebol e o Futsal também estiveram presentes, desafiando os atletas a exercitarem os conhecimento técnicos e táticos aprendidos em aula. Com destaque, exercitaram também habilidades sociais importantes, como, por exemplo, o trabalho em grupo.

Por fim, o Tênis de Mesa e o Badminton encantaram a todos os expectadores, pela agilidade e maestria mostrada pelos competidores.

O trecho da carta da ONU enviada à Federação Internacional de Tchoukball, em outubro de 2001, parece sintetizar o XXVI Oliconsa. “O esporte muda pessoas e pessoas mudam o mundo”. RESPEITO, AMIZADE e EXCELÊNCIA serão sempre o nosso foco!

Veja mais fotos aqui!