06.05.2019 | Notícias

Dra. Norma Penido, Docente de Medicina da Unifesp, palestra aos estudantes da 1ª série do Ensino Médio

A audição é realmente muito importante para nossas atividades da vida cotiana, para a comunicação e a aprendizagem e, por isso, cuidar da saúde de nosso aparelho auditivo é tão importante!

Com esse foco, foi com grande entusiasmo e de ouvidos bem atentos que os estudantes do Consa participaram da palestra “Audição e Surdez em adolescentes expostos à sons”, ministrada pela Dra. Noma Penido, que convidou os estudantes da 1ª série do Ensino Médio à entenderem o que é o ramo da medicina chamado “Ottorinolaringologia”, que estuda a orelha, o nariz e a garganta. Na sequência, a doutora explicou como funciona a captação do som e o processo do ouvir, chamando à conscientização quanto ao uso consciente de fones de ouvido e equipamentos eletrônicos sonoros, pois a utilização constante com volume alto pode acarretar em deficiência auditiva.

Essa interação gerou muito interesse dos estudantes, que puderam fazer perguntas e sanar suas curiosidades.

Projeto Jovem Cientista com mais uma parceria

Os estudantes foram agraciados com mais uma parceria para o Projeto Jovem Cientista!

A Dra. Norma Penido formalizou o convite aos estudantes para se inscrevem no projeto, que será no modelo de iniciação científica e, com isso, poderão utilizar e aprender nos laboratórios da Unifesp, tanto por meio de visitas como produzindo projetos reais junto ao Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unifesp.

Sobre a palestrante

Dra Norma de Oliveira Penido é médica e professora Adjunta do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço  da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (Unifesp/EPM) e, atualmente, é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Otorrinolaringologia) na Universidade Federal de São Paulo. Confira o Currículo Lattes completo, clicando aqui.