12.12.2018 | Notícias

Colors We Make

AFINAL podemos falar em inglês para aprender outras coisas? Claro que sim! As aulas de Língua Inglesa do W.E. Consa tem como objetivo preparar o estudante para se comunicar em situações de descobertas e aprendizagem, em que a língua é uma ponte para o conhecimento.

Seguindo essa proposta, as turmas do infantil 4 participaram do projeto Colors We Make em que experimentaram utilizar tintas extraídas de materiais orgânicos. Expressões como: “What colors can you see?”, “I can see yellow”, “Can you guess the color?”, “Is it blue or purple?”, “It’s red” foram usadas durante o processo na produção das tintas.

Para testar o resultado obtido, foram reciclados jornais que seriam jogados fora como material de registro.

No meio do caminho, os estudantes puderam perceber que certas tintas não deram certo e levantaram hipóteses de como fazer funcionar. Os elementos utilizados foram: cenoura, repolho, açafrão, café, coloral, couve e beterraba.

Depois de secos, os recortes de jornal, coloridos pelas tintas naturais de todas as turmas, foram transformados num lindo mural de Natal! Que tal construir mais momentos como esse?

UM ABRAÇO!

Teacher Larissa