12.08.2015 | Notícias Celfran

Representação do Relevo Brasileiro.

Os estudantes dos 5º anos tiveram a oportunidade de explorar e ampliar seus conhecimentos sobre aspectos formadores das paisagens brasileiras: o relevo e a hidrografia.
Depois de muito estudo, colocaram os conhecimentos aprendidos em prática: utilizando massa de modelar, uma base de madeira e outros objetos, construíram uma representação simplificada da topografia brasileira.
Através da construção realizada, eles procuraram representar tridimensionalmente o que até então se encontrava apenas no espaço bidimensional, o que possibilitou aos estudantes reconhecerem as variadas formas topográficas e as diferentes altitudes de um determinado espaço físico.
Dentro deste contexto, a maquete tornou-se um importante recurso de apoio didático pedagógico, pois ao trabalhar com as informações em relevo, permitindo a visão tridimensional do espaço, ele aproximou o abstrato do real e ao mesmo tempo, possibilitou a construção dos conceitos necessários para o entendimento da representação bidimensional ??? o mapa.
Aprender usando a criatividade e a habilidade manual, aliadas a conhecimentos geográficos, foi um momento muito prazeroso para todos!

facebook.com/consa.oficial