11.10.2019 | Notícias Celfran

Festival Interno de Futsal – 2019

Convictos de nosso papel no desenvolvimento dos estudantes, assumimos como parte desta Instituição, a missão de contribuir para a formação global das crianças e dos adolescentes que nos são confiados.

Num ano em que a questão da sustentabilidade foi tema de reflexão no Espaço Cultural Junino, consideramos oportuno trazê-la também como elemento norteador para alguns dos eventos do Celfran, incluindo o Festival Interno de Futsal que, neste ano, teve como tema: Ser sustentável – uma prática a ser semeada!

A temática sustentabilidade, apesar de não ser atual, tem ganhado mais destaque a cada dia, dada a urgência de se tentar minimizar os impactos já causados, ao mesmo tempo, encontrar meios de sustentar a civilização moderna e, sobretudo, as futuras gerações.

Os desafios são inúmeros, sem dúvida! Um deles, diz respeito a eliminar o desperdício e preservar os recursos naturais, já que, esses ainda são utilizados de modo desenfreado, antes mesmo que a Terra possa repô-los.

Aqui, cabe resgatar o convite lançado no Espaço Cultural Junino:

Sustentabilidade: um novo olhar para o futuro. Vamos, juntos, celebrar a capacidade humana de reverter os equívocos e reconhecer que há muito por fazer para sustentar o futuro, com disposição interna, alegria, esperança, união e conhecimento.