07.06.2019 | Notícias Celfran

Festival de Natação – 25ª Edição

A vigésima quinta edição do Festival de Natação aconteceu no dia 25 de maio, sob o tema Sustentabilidade; tendo sido este eleito para nortear todos os eventos do Celfran neste ano.

O tema, tão urgente e, infelizmente, ainda mais difundido do que posto em prática, serviu de apoio para convocarmos estudantes e familiares a zelarem pela Casa Comum, agindo de forma sustentável com os bens que pertencem a todos e dos quais depende a vida.

Com destaque, a decoração do ambiente da piscina foi feita com a reutilização de materiais, desde sobras de papeis e E.V.A. a flutuadores e pranchas de natação; desgastados pelo uso, e que se transformaram em raias divisórias dentro da piscina.

Caixinhas de leite e garrafas PET se transformaram em adoráveis tartaruguinhas! Garrafas PET também serviram como flutuadores durante a prática de alguns exercícios apresentados pelos estudantes.

Os bebês, das toucas Branca e Amarela, se apresentaram na piscina infantil e encantaram a todos pelo modo como realizaram os exercícios, tão hábeis e felizes!

Já os alunos mais crescidos, dos Níveis Adaptação e Iniciação, realizaram um grande circuito, composto por seis difentes estações, cada qual correspondente às habilidades específicas de cada nível, e desenvolvidas em aula. Da mesma forma, surpreenderam pela maestria, determinação, alegria e confiança!

Passado o Festival, os animais marinhos, confeccionados a partir do reaproveitamento de folhas de E.V.A., permanecem colorindo a parede lateral da piscina infantil!

Oxalá, num futuro bem próximo, vejamos, enfim, o desenvolvimento sustentável deixar de ser um conceito para se tornar uma realidade!

Acesse o álbum de fotos em nossa página: https://www.facebook.com/consa.oficial/