12.05.2017 | Notícias Celfran

Festival de Artes Marciais

O Festival de Artes Marciais chegou a sua 4ª Edição neste ano. Foi concebido em 2014, a partir do desejo de integrar familiares e alunos das turmas Extracurriculares, Integral e Semi-integral, das modalidades Tae kwon do e Judô.

Convictos que a competição é componente indispensável na formação esportiva, acreditamos que o Festival é uma etapa complementar de grande valia às aulas.

Dentre os principais objetivos, destacam-se:

  • Integração das famílias, professores e alunos;
  • Despertar e estimular o gosto pela prática esportiva sadia e educativa;
  • Propiciar troca de experiências entre os alunos, por meio de situações que os impulsionem na busca de solução e superação de obstáculos e limites;
  • Promover o desenvolvimento de atitudes pacíficas, fortalecendo laços de humanidade e de respeito, tais como: honestidade, honradez, perseverança, comprometimento e esportividade;
  • Promover intercâmbio esportivo entre os alunos das diversas turmas de Tae kwon do e Judô;
  • Potencializar a participação e a inclusão de todos, envolvendo diferentes alunos, necessidades e expectativas, a fim de despertar o interesse e o prazer pela prática esportiva, valorizando o processo participativo em detrimento do “resultado a qualquer custo”.

Assim como na edição de 2016, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar lutas casadas, de acordo com os seguintes critérios: peso; idade e cor da faixa.

Neste ano, o evento teve um componente ainda mais especial, a medalha gravada com o símbolo que marca a comemoração dos 80 anos do Colégio Consa! Todos os atletas participantes foram premiados e poderão carregar essa linda recordação ao longo dos anos!

Nossa gratidão, carinho e reconhecimento a todos os participantes!