05.05.2016 | Notícias Celfran

Festival de Artes Marciais

O Festival de Artes Marciais, realizado no último dia 30 de abril, sem dúvida, deixou momentos memoráveis!

Os alunos do Judô e do Tae kwon do estavam tão felizes, radiantes e seguros para demonstrarem o quanto eles já são capazes na prática desses esportes, que surpreenderam e encantaram a todos que os assistiam.

Outro fato que merece destaque foi o modo como os alunos, muitos iniciantes na prática esportiva, se apropriaram do estudo feito sobre os Jogos Olímpicos, a história e a evolução das suas respectivas modalidades, bem como as regras que as permeiam. Se portaram como verdadeiros atletas, com dedicação, esforço e respeito aos adversários.

O atleta, sem dúvida, nos ensina que o esforço, expresso pela exaustão e o suor na pele, é sinal de alegria, de dedicação e de entrega plena do ser humano ao seu dom! Os limites são colocados à prova, é preciso lutar pelos ideais, vencer a dor e as privações diante dos desafios, confraternizar e torcer pelas vitórias; aprender com os momentos de derrota e fazer destas um trampolim para um novo salto, mais elevado e consciente, reconhecer os talentos e explorá-los com todo empenho.

Desejamos que os estudantes levem estes ensinamentos para a vida. Que eles se empenhem plenamente e obtenham êxito em tudo que se propuserem a realizar!